10 de novembro de 2011


Recebemos hoje a visita do grupo de Teatro do CCSSAC que nos apresentou a peça: Os músicos de Bremen, dos irmãos Grimm, uma história que explorámos de seguida...
A história

Nesta história, um burro, um cão, um gato e um galo, maltratados pelos seus donos, abandonam-nos e decidem ir para Bremen, uma cidade onde conhecerão a liberdade.
No caminho para Bremen, vêem luz numa casa; espreitam dentro e vêem quatro ladrões desfrutando do produto de seu roubo. Apoiados nas costas uns dos outros, decidem cantar, na esperança de serem alimentados. A sua 'música' tem um efeito inesperado: os homens fogem, não sabendo a origem de tão estranho som. Os animais tomam posse da casa, comem uma boa refeição, e deitam-se para dormir.

Durante a noite, os ladrões regressam e um deles entra na casa para investigar. Ao ver os olhos do gato brilhando no escuro, pensa que sejam brasas e inclina-se para acender a sua vela. Numa rápida sucessão de acontecimentos, o gato arranha-lhe a cara, o burro dá-lhe um coice, o cão morde-lhe e o galo afugenta-o porta fora, cacarejando. O homem diz aos seus companheiros que foi atacado por monstros: uma bruxa horrível que o arranhou com as suas enormes unhas (o gato), um gigante que lhe deu uma paulada (o burro), e pior de tudo - um juiz que gritou aos seus ouvidos "Peguem esse patife"(o galo). Os ladrões abandonam a casa às estranhas criaturas que dela se apossaram, onde os animais vivem felizes até ao final dos seus dias.
Click to play this Smilebox scrapbook


in Wikipédia
Durante a semana fizemos os bonecos: o burro, o cão, o galo e o gato, e, a professora escolheu alguns para colocar no certificado que oferecemos ao grupo. Bem hajam pela vossa visita... adorámos a peça!
O nosso painel com os desenhos dos animais todos...
E também aprenderam a tocar instrumentos feitos por eles:
video
9 de Novembro de 2011
Hoje foi o dia da fruta mas só metade da turma aderiu. Fiquei triste... A frutinha faz muito bem!!! E eu nem devia obrigar, nem marcar dia... Os meninos deviam comer todos os dias, pelo menos, uma peça de fruta, não era???

Nenhum comentário: