30 de maio de 2012

A Mostra das atividades das AECS, no Pavilhão da EB23 General Humberto Delgado, realizou-se hoje.
Foi muito divertido e correu tudo bem. Foram todos participativos e portaram-se muito bem. Parabéns!!!
Dentro em breve colocarei aqui vídeos e fotos do evento...

24 de maio de 2012


Temos tido tanto trabalho que a professora não tem tempo para vir contar as novidades. E como está a corrigir Provas de Aferição de meninos de outras escolas, muito  menos tempo tem... Mas podem ver aqui algumas fotos destes últimos dias que depois serão melhor organizadas, ok...

 Dia Mundial da poesia!         

 
Estamos a construir este painel cujo título é "Somos Finalistas!"

9 de maio de 2012

Meus alunos, hoje vai ser um dia importante para a vossa vida escolar! Façam o vosso melhor e assim serão recompensados com muito sucesso na vossa aprendizagem! Muita atenção na leitura dos enunciados e pensem bem em tudo que vão escrever pois é a Prova de Língua Portuguesa, frases bem elaboradas e com todos os sinais de pontuação. O mesmo desejo para a Prova de Matemática que se realizará dia 11. Beijinhos para todos e força!!! 
A vossa professora

6 de maio de 2012

Feliz Dia da Mãe! Para as mães fizemos uma prenda que esperamos que elas gostem. Muitos beijinhos!
Com 3 letrinhas apenas
Se escreve a palavra 
É das palavras mais pequenas 
a maior que o mundo tem!

 Os pacotes de embrulho mais uma vez ficaram muito bem e servem de postal também!






1 de maio de 2012

Hoje é o dia do Trabalhador. 

Dia do Trabalhador em Portugal


1º de Maio na cidade do Porto
Em Portugal, só a partir de Maio de 1974 (o ano da revolução do 25 de Abril) é que se voltou a comemorar livremente o Primeiro de Maio e este passou a ser feriado. Durante a ditadura do Estado Novo, a comemoração deste dia era reprimida pela polícia.
O Dia Mundial dos Trabalhadores é comemorado por todo o país, sobretudo com manifestações, comícios e festas de carácter reivindicativo, promovidas pela central sindical CGTP-IN (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical) nas principais cidades de Lisboa e Porto, assim como pela central sindical UGT (União Geral dos Trabalhadores).
Ontem recebemos a visita de um Oleiro. Trouxe máquinas e ensinou-nos como se faz olaria em barro. Foi muito engraçado. Nós também experimentámos e fizemos alguns trabalhos.
 Este é um torno manual, onde antigamente se fazia as peças  em barro ou argila sendo alisadas e umedecidas com as próprias mãos.



Este é um torno elétrico mas usual nos nossos dias.
Notícias da nossa experiência:

Ismael e Chopin - www.wook.pt