26 de abril de 2012

26 e 27 de Abril
Dias de Integração da Comunidade com o Tema: Educar para a sustentabilidade.


São dois dias de atividades nas escolas do Agrupamento em que todos podem participar.
 Nós estamos a participar com várias atividades mas uma delas é o nosso 






onde vendemos frutas e legumes.

Toda a minha gente está a participar. Trouxemos e vendemos... Já recebemos muitas visitas. Amanhã será o último dia. Venha ao nosso Mercadinho...

25 de abril de 2012


Hoje comemora-se o 25 de Abril, data que acaba com o ciclo da ditadura salazarista. O Usufi fez um artigo sobre a revolução que aconteceu neste dia:

23 de abril de 2012

Dia do Livro, mas com muito pouco tempo para se falar deste dia...

O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região da Espanha.
A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editorvalenciano, estabelecido em BarcelonaVicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu aFesta do Livro Espanhol.
No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes.
Mais tarde, em 1996, a UNESCO instituiu 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês.
No caso do escritor inglês, tal data não é precisa, pois que em Inglaterra, naquele tempo, ainda utilizava o calendário juliano, pelo que havia uma diferença de 10 dias apara o calendário gregoriano usado em Espanha. Assim Shakespeare faleceu efectivamente 10 dias depois de Cervantes.




22 de abril de 2012

Hoje é o...


Dia da Terra foi criado pelo senador americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970.
Tem por finalidade criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.


18 de abril de 2012

Este ano decorreu novamente o projeto
realizado pelo Banco Alimentar.
As sessões realizadas pela Ana Isabel têm sido proveitosas e pertinentes. Agradecemos o trabalho que tem tido com a turma.





Temos andado tão atarefados com as revisões para as Provas de Aferição, que temos tido pouco tempo para outros trabalhos. Não publicámos aqui os trabalhos que apresentámos na aula sobre a nossa freguesia ou concelho porque entretanto houve algum atraso na sua entrega e depois passou do tempo... Mas correram  muito bem, e o melhor trabalho foi o da Marisa. As apresentações foram mais ao menos ao mesmo nível. A professora ficou espantada com a grande adesão a estes trabalhos. 

10 de abril de 2012

E digam lá se a Kelma não desenha bem. Esta é a capa dos trabalhos do 3º período. 
Mas temos mais artistas na sala, mas ainda não estão terminados os desenhos!
                          Click to play this Smilebox thank you

9 de abril de 2012





10 de Abril
Regresso às Aulas!!!
3º PERÍODO
Encontro marcado à mesma hora de sempre!!!

Reunião de Pais/Encarregados de Educação
Sala 5 - 18 horas

Ismael e Chopin - www.wook.pt